14 Opções Imperdíveis de Filmes Românticos na Amazon Prime Video


Escrito por Carolina Marcello

Os filmes românticos têm sido muito populares entre o público, independentemente de quem esteja vivenciando um relacionamento amoroso ou não.

Embora possam ser considerados como produções clichês, os filmes do gênero dramático ou cômico podem gerar grandes reflexões e contar histórias emocionantes.

Verifique a nossa seleção de romances disponíveis na Amazon Prime para reflexões acerca do amor.

1. Explorando as Pequenas Coisas Perfeitas em 2021

Ian Samuels na Direção

Esta produção do Amazon de 2021 é uma mistura de romance, comédia e fantasia.

Nesta história, dois adolescentes são forçados a reviver eternamente o "Valentine's Day" (dia dos namorados nos EUA), presos no mesmo dia.

Embora seja baseado na formula tradicional de contos de ficção científica sobre o tempo, o filme possui elementos inovadores, que criam um toque criativo e divertido para a trama, recorrendo a referências de outras obras do mesmo gênero.

2. Gloria Bell: Uma Nova Esperança (2019)

Sebastián Lelio na Direção

A incrível Julianne Moore é a protagonista desta trama. Dirigida pelo chileno Sebastián Lelio, a produção é uma versão remake do filme Gloria, lançado em 2013, também dirigido por Lelio.

Uma mulher na casa dos 50 anos está à procura de emoções e aventuras românticas em bares e danceterias. Solteira, ela está ansiosa por experimentar o amor.

Gloria conheceu Arnold certo dia, e com isso sua vida mudou. Estabeleceu-se uma relação que lhe permitiu acessar seu próprio poder e auto-valorização.

Uma produção cinematográfica que se destaca pela excelente fotografia, transmitindo as nuances da personagem através dos ângulos e cores escolhidas.

3. Aventura de Maara em 2021

Direcionado por Dhilip Kumar

A Amazon produziu o drama romântico indiano Maara e a protagonista é Parvathy, uma mulher solteira que não pretende se casar. Ela vai para um vilarejo de Kerala e aí conhece Maara, dono da casa onde ela se hospedou.

Ao encontrar um caderno cheio de anotações e desenhos, Parvathy fica curiosa para descobrir o final da história que ali está contada. Ela percebe que se trata de uma narrativa sobre o próprio artista, mas que ainda não foi finalizada.

4. Ontem (2019)

Danny Boyle Assume a Direção

Imagine um mundo sem The Beatles? É isso que o diretor Danny Boyle nos apresenta no filme Yesterday.

O jovem Jack Malik teve um acidente que o deixou como a única pessoa a lembrar dos Beatles. A história segue como ele lida com essa realidade e como ela afeta sua vida.

Começando como um cantor em simples apresentações, ele rapidamente se tornou um ícone musical. No entanto, sua caminhada não foi sem sair da linha moral e ética: assumir a autoria de obras que não eram suas sempre foi um dilema para ele.

Os fãs do rock serão encantados com esta comédia romântica!

5. Apenas Cinco Passos de Distância (2019)

Justin Baldoni como Diretor

Nesta produção, há dois adolescentes de 16 anos que sofrem de fibrose cística e, por essa razão, são obrigados a manter uma distância de dois metros entre si. A história gira em torno deles e suas experiências com a doença.

Will e Stela conhecem-se num hospital e, apesar da doença grave que os afecta e a impossibilidade de contato físico, a sua paixão só aumenta. Esta história retrata os desafios que enfrentam ao viverem algo tão intenso.

Indicado para pessoas com 14 anos ou mais, esse filme recebeu uma nota de 7,2 no IMDB. Foi bem recebido pelos fãs e críticos.

6. Paris à Meia-Noite (2011)

Woody Allen dirige

cena do filme Meia noite em Paris

Dirigido e escrito por Woody Allen, Meia-noite em Paris combina crises existenciais com romance.

Ao mostrar Gil, um personagem que é um roteirista frustrado em Hollywood, o filme também revela a atmosfera do próprio cinema. Quando Gil viaja para a França com sua noiva e seus sogros, ele começa a colocar em dúvida a sua vida e os seus sonhos.

O longa teve uma excelente recepção, tendo recebido uma nota 7.7 no IMDB.

7. A Fronteira que Nos Separa (2016)

Atuação de Denzel Washington na Direção

"Direcionado por Denzel Washington e estrelado por ele e Viola Davis - ambos ícones da indústria cinematográfica - 'Fences' foi lançado em 2017."

Esta é uma narrativa ambientada nos anos 50 e gira em torno de um casal negro que luta por uma vida melhor. O filho deles é um jovem ambicioso que almeja se tornar jogador de futebol americano, desafiando seu pai que foi impedido de jogar baseball por ter a pele negra na juventude.

A obra cinematográfica baseada na peça de August Wilson foi bem recebida pelo público e pelos críticos, obtendo a avaliação de 7,2 no IMDB.

8. A História da Rua Beale (2018)

Barry Jenkins à Frente da Direção

Baseado no best-seller de James Baldwin, este é um drama norte-americano intitulado "".

O filme se concentra em retratar o racismo e contar a história de Tish, uma mulher negra que está determinada a provar a inocência de seu marido, também negro, preso injustamente. Estando grávida, ela tenta desesperadamente libertar seu amado antes do nascimento de seu filho.

A produção foi bem recebida pelo público e vem recebendo elogios da crítica, tendo uma nota de 7,1 no IMDB.

Saiba mais

9. Aguardando o Amanhã (2019)

Noble Lincoln Jones é o diretor desta produção.

Em 2019, à espera do Amanhã mostrou a história de um casal idoso se apaixonando, de forma improvável.

Ed é um homem pessimista que tem vivido com a esperança de um desastre. Por outro lado, Ronnie é uma consumista compulsiva, acumulando coisas que não possuem qualquer utilidade.

Neste enredo, vemos que o amor é alcançável e conturbado em qualquer etapa da vida, mesmo com as angústias geradas pela vivência de todos os anos.

10. A Espiã de 2008

Paul Verhoeven - Diretor

filme A espiã

Rachel Stein, uma cantora judia, é o foco do romance A Espiã. Ela está desesperadamente tentando fugir dos horrores da Segunda Guerra Mundial para chegar à Holanda. Seguimos de perto a sua jornada repleta de perigos e muita luta pela sobrevivência.

A moça, sobrevivente de um ataque alemão, foi obrigada a se reinventar, assumindo a identidade de Ellis de Vries. Ela se infiltrou entre os inimigos com o objetivo de auxiliar seu povo.

O diretor holandês Paul Verhoeven é o responsável pela produção desta narrativa repleta de suspense, drama, romance e informações históricas. Verhoeven é conhecido por outros filmes de sucesso, como Instinto Selvagem e O Homem Sem Sombra.

11. A Arte do Artista (2011)

Michel Hazanavicius na Direção

O Artista, um filme aclamado de 2011, obteve diversos prêmios, entre eles o Oscar, O Globo de Ouro e BAFTA.

Michel Hazanavicius trouxe algo novo ao filmar um longa-metragem em preto e branco e mudo, e ao recriar a atmosfera dos anos 20 e 30. Esta escolha narrativa adiciona um toque único à história contada.

Esta história de amor conta a própria trajetória do cinema, desde a era do cinema mudo até a era do cinema falado.

George Valentin, um ator decadente, se apaixona por uma jovem começando na carreira do cinema falado. Infelizmente, suas carreiras se colocam em conflito, já que ele faz filmes sem sonorização e ela está no início da era do cinema falado.

12. Explorando Além da Fronteira (2013)

Michael Mayer como Diretor

Roy e Nimer se apaixonam rapidamente quando se conhecem, mas seu romance homoafetivo enfrenta contratempos devido às diferenças culturais e aos preconceitos. Esta produção israelense aborda a história de um jovem advogado israelense e um estudante palestino que enfrentam uma série de dificuldades.

Lançado em 2013, o filme foi recebido com grande elogio pela crítica, obtendo uma nota de 7,5 no IMDB.

13. Amor Simples (2003)

Richard Curtis na Direção

O romance "Simplesmente Amor" foi um grande sucesso nos anos 2000. Um projeto internacional que contou com a colaboração de envolvidos dos EUA, Irlanda, Reino Unido e França, e que contou com Hugh Grant, Emma Thompson e Rodrigo Santoro no elenco.

Com dez histórias diferentes de amor, podemos ter uma visão ampla das dificuldades e alegrias de se envolver e amar.

Embora levemente adoçado e flertar com o gênero "clichê", Simplesmente Amor conta com excelentes performances dos atores e é ideal para aqueles que querem assistir a um filme tranquilo acompanhados do seu parceiro.

14. Aprendendo os Fundamentos do Amor (2005)

Mark Levin - Diretor

cena do filme ABC do Amor

Dirigido por Mark Levin, "Primeiro Amor" traz a história emocional de Gabe Burton, um garoto de 10 anos que se apaixona por sua colega de caratê. Esta singela história mostra as confusões de um primeiro amor.

"Little Manhattan" se passa em Manhattan e narra como, apesar da imaturidade, o amor pode gerar transformações e dilemas.

O filme foi elogiado tanto pela crítica quanto pelo público devido à sua abordagem poética e emocionante da transição da infância para a adolescência.

Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello

Formou-se em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e possui mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes pela mesma instituição. Durante os estudos universitários, foi co-fundadora do Grupo de Estudos Lusófonos da faculdade e uma das editoras da revista da mesma, que se dedica às literaturas de língua portuguesa.