A Rainha Vermelha: Uma Obra de Victoria Aveyard


Escrito por Rebeca Fuks

Victoria Aveyard, autora norte-americana, publicou o primeiro título da série juvenil A rainha vermelha (original Red queen) em 2015 pela editora HarperCollins (selo HarperTeen) nos Estados Unidos.

Em junho de 2015, a Editora Companhia das Letras lançou o livro no Brasil.

O livro "A Rainha Vermelha" foi um fenômeno de vendas ao redor do mundo e já foi traduzido para mais de 37 idiomas. Além disso, está em andamento a produção de uma adaptação cinematográfica do romance.

Revisão do Resumo

Neste universo de Victoria Aveyard, há uma divisão entre pessoas com sangue vermelho e aquelas que possuem sangue prateado.

Aqueles que são abençoados com o sangue prateado possuem habilidades fora do comum e são honrados como servos da elite. Por outro lado, aqueles que possuem sangue vermelho são tratados com humildade e têm como tarefa atender às necessidades dos de sangue prateado.

Mare Barrow, uma jovem de 17 anos, possui uma família numerosa: pais, uma irmã mais nova (Gisa), e três irmãos mais velhos (Bree, Tramy e Shade). Todos estão sujeitos a uma obrigação: servir no exército. O pai de Mare já havia passado por essa experiência, e voltou do campo de guerra sem um pulmão e uma perna.

Nascida em um vilarejo pobre, ela enfrenta uma vida difícil. Para ajudar sua família, ela é obrigada a roubar, o que a coloca às vezes em situações delicadas.

Muitos vermelhos apostam nas lutas com a esperança de ganhar um pouquinho de dinheiro que os ajude a atravessar mais uma semana. Eu não aposto nem com Kilorn. É mais fácil surrupiar a bolsa do corretor de apostas do que ganhar algum dinheiro jogando.

Mare, uma jovem, foi abençoada com sorte ao conseguir um emprego no palácio real. Uma vez lá, ela passou a conviver com os prateados e, surpreendentemente, descobriu que possuía um poder misterioso, mesmo possuindo sangue vermelho.

O rei ficou extremamente preocupado quando descobriu que Mare também tinha poderes, pois isso poderia resultar em um vazamento de informações. Para impedir isso, ele procurou uma solução e decidiu que Mare se casaria com seu filho mais novo, Maven Calore.

Mareena Titanos é o novo nome de Mare. A mudança não é apenas devido ao matrimônio, mas se estende a toda a sua nova vida. Uma história totalmente diferente se abre para ela.

Mareena possui uma história incomum: ela foi adotada por uma família de vermelhos, quando sua origem sugeria que ela era filha de um general prateado.

Mare, infiltrada no mundo dos prateados, luta silenciosamente para auxiliar a Guarda Vermelha, um exército de resistência que deseja derrubar o domínio destas castas.

Descubra a Saga da Publicação

Victoria é a autora da série literária A rainha vermelha. Seus outros volumes são: Espada de Vidro (2016), A Prisão do Rei (2017) e Tempestade de Guerra (2018). Lançado em maio de 2018, Tempestade de Guerra é o último livro da série.

Os Estados Unidos tiveram a publicação dos livros da série Red Queen pela editora HarperCollins, que foi responsável pelo selo HarperTeen. A capista da obra foi criada por Sarah Nicole Kaufman.

Publicação norte-americana.

A obra A Rainha Vermelha, traduzida por Cristian Clemente, foi lançada no Brasil no dia 9 de junho de 2015, pela editora Companhia das Letras, selo jovem Seguinte, possuindo 424 páginas.

A saga

Está gostando? Leia também

Vídeo de divulgação de A Rainha Vermelha

Assistindo um Filme

. Produção da longa-metragem Red Queen ainda está em andamento, mas alguns detalhes já são conhecidos. A Universal Pictures detém os direitos da franquia, e Elizabeth Banks será a diretora da adaptação.

Muitas pessoas dizem que Adelaide Kane ou Lindsey Morgan encarnariam Mare Barrow em uma adaptação da série de livros.

A Autora: Uma Análise

Victoria Aveyard, nascida em 27 de julho de 1990, é filha de professores públicos da cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos.

A autora formou-se em 2012 em Escrita de Argumentos para Cinema e Televisão na Universidade do Sul da Califórnia. Depois de concluir o curso, ela se mudou para Los Angeles, onde ela vive até hoje.

Victoria

Rebeca Fuks
Escrito por Rebeca Fuks

É graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010), possui mestrado em Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutorado em Estudos de Cultura pelas Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (2018).