18 Opções de Filmes de Ação e Comédia na Netflix


Escrito por Laura Aidar

Se você está à procura de um bom entretenimento para passar o dia, um filme de ação e comédia pode ser uma grande escolha. A seguir, listamos alguns dos principais lançamentos da Netflix, bem como alguns ótimos clássicos que devem ser revisitados:

1. Dobrando o Troco em 2020

Troco em Dobro (2020)

Peter Berg foi o diretor do filme.

Baseado no livro de Ace Atkins, Spenser: Um Herói Diferente conta a história de um ex-policial libertado da prisão, cujo comportamento é considerado duvidoso.

Ao retornar à cidade de Boston, ele descobre que dois ex-colegas de trabalho foram assassinados de forma misteriosa. Para investigar o caso, o protagonista recorre a um lutador de MMA, denominado Hawk, para obter mais informações.

2. 2021 - Cabras da Peste

Cabras da Peste (2021)

Vitor Brandt é o diretor deste projeto.

A comédia brasileira "Bruceuilis" foi lançada em março de 2021 e tornou-se um grande sucesso na plataforma de streaming. O filme segue a jornada de Bruceuilis, um policial cearense que viaja até São Paulo em busca de uma cabra de grande valor para sua terra-natal.

Ao chegar lá, ele se une a Trindade: um agente inexperiente e desajeitado. Trabalhando lado a lado, devem resgatar Celestina e enfrentar os inimigos mais ameaçadores.

Leia mais

3. Shaft - 2019

Shaft (2019)

Tim Story dirige o filme.

Shaft, uma franquia de ação protagonizada por uma família de detetives, lançou seu quinto longa-metragem, que dividiu a opinião dos críticos, mas conquistou a admiração dos fãs de cinema de ação.

JJ, um analista do FBI, foi tomado por uma terrível tragédia após a morte de um grande amigo. Suspeitando das circunstâncias da morte, ele se vê obrigado a entrar em contato com seu pai e avô, um ex-policial e um investigador privado de reputação, que ele havia deixado de ver há muitos anos. Com a ajuda deles, ele poderá descobrir a verdade.

4. A Perda Total em 2018

Perda Total (2018)

O filme foi dirigido por Kyle Newacheck.

Alexx, Darren e Joel são três amigos que trabalham num hotel e que têm um sonho em comum: criar um videogame. Esta trama norte-americana de ação e comédia conta a história de como esses três amigos tentam realizar esse desejo.

Ao chegar no local para financiar o projeto, o empresário acaba sendo sequestrado. Diante desta situação, os hóspedes precisam usar os conhecimentos obtidos a partir dos games para resgatá-lo de forma segura.

5. Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes (2019)

Zumbilândia - Atire Duas Vezes (2019)

Ruben Fleischer dirigiu este filme.

Após dez anos de seu lançamento, Zombieland 2 foi ao ar para misturar ação, terror e comédia. A história é ambientada durante um apocalipse zumbi, onde um grupo de sobreviventes se une para lutar contra os zumbis e se salvar.

Após alguns anos, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock tornaram-se peritos no combate a mortos-vivos. Na busca por um novo lugar para se estabelecer, eles escolheram se mudar para a Casa Branca.

6. Café e Kareem (2020)

Coffee & Kareem (2020)

Michael Dowse dirigiu o filme.

A Netflix apresenta a história de um casal improvável: James Coffee, um policial, e Vanessa, a mulher dos seus sonhos. Entretanto, um obstáculo está no meio deles: Kareem, filho de Vanessa, que não aceita a relação.

O garoto, ao tentar contratar bandidos para se livrar de James, presencia um crime e passa a ser perseguido. Dessa forma, James e ele precisam se unir para defenderem Vanessa dos criminosos.

7. Espião de Família (2016)

Irmão de Espião (2016)

Louis Leterrier foi o diretor de “The Incredible Hulk”. Ele foi quem supervisionou todas as etapas de produção do filme.

Sebastian e Nobby são irmãos que há muito não se veem. O primeiro foi para os serviços secretos britânicos, enquanto o segundo curte o futebol e é acompanhado por sua namorada e seus onze filhos.

Ao se reencontrarem num evento, Nobby acaba atrapalhando Sebastian, o que leva à falha completa de sua tarefa. Agora, eles não têm outra escolha: precisam fugir juntos.

8. Johnny English Volta Mais Uma Vez (2011)

O Retorno de Johnny English (2011)

Oliver Parker foi o diretor do filme.

A comédia inglesa Johnny English Reborn (2011) é uma sequência do longa-metragem Johnny English (2003). Ela é uma sátira aos filmes de espionagem de James Bond, onde os espectadores reconhecerão inúmeros clichês do gênero.

O agente secreto do MI7 foi designado para a Ásia, onde tem a chance de corrigir os erros cometidos anteriormente. Durante sua missão, ele desvenda um plano para destruir uma reunião entre líderes mundiais e terá que agir rápido para evitar o ataque.

9. Scott Pilgrim vs. The World (2010)

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

O renomado diretor Edgar Wright foi responsável pela direção desta obra.

A comédia adolescente inspirada nos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley é cheia de cenas de ação e momentos musicais emocionantes. O protagonista é um jovem músico que desenvolve sentimentos por Ramona, uma garota recém-chegada à cidade, que é estilosa e carrega consigo diversos mistérios.

Ao constatar que ela também sentia o mesmo por ele, ele descobriu que teria que enfrentar uma grande desafio: batalhar contra seus antigos namorados, reunidos em uma aliança de supervilões com o único propósito de destruir a felicidade dos dois.

10. RocknRolla: A Grande Aventura do Roubo (2008)

RocknRolla - A Grande Roubada (2008)

O filme foi dirigido por Guy Ritchie.

Um dos filmes policiais mais icônicos de todos os tempos é o britânico. O enredo segue Uri, um bilionário, e Lenny, um perigoso gângster, que firmam um acordo. Uri empresta um precioso quadro ao bandido como uma comemoração do acordo, e o filme ganhou muitos fãs ao redor do mundo.

Lenny precisa agir rapidamente para reunir uma equipe de ladrões e recuperar a pintura que desapareceu de seu escritório, pois o tempo está se esgotando.

11. O Rush da Hora (1998)

A Hora do Rush (1998)

Brett Ratner é o diretor do filme.

A franquia Rush Hour apresenta uma dupla inesquecível: Detetive Carter e Inspetor Lee. A trama do primeiro longa-metragem se passa em Hong Kong, onde um grupo de criminosos tenta apropriar-se de peças de grande valor histórico. No entanto, eles não conseguem realizar o plano.

Lee é chamado para investigar o sequestro da filha de um cônsul chinês nos Estados Unidos. Para realizar o resgate, ele se une a Carter, um inspetor do FBI com métodos incomuns. Juntos, eles vão buscar vingança contra os criminosos.

12. Bad Boys (1995)

Os Bad Boys (1995)

Michael Bay foi o diretor desse filme.

Burnett e Lowrey são um par de policiais memoráveis, que marcaram a história dos filmes de ação e comédia. Atualmente, eles trabalham no departamento de narcóticos, precisando recuperar uma grande carga roubada.

Assim que a testemunha liga para a delegacia, Burnett atende e, para desvendar o caso, se passa por Lowrey. Dessa forma, os dois são obrigados a trocar de identidade.

13. O Mistério do Mar Mediterrâneo (2019)

Mistério no Mediterrâneo (2019)

O filme foi dirigido por Kyle Newacheck.

Esta longa-metragem de suspense, ação e comédia é uma homenagem às histórias policiais clássicas que desafia o público a decifrar um mistério. Nick é um detetive americano que embarca junto com sua esposa, Audrey, em direção à Europa.

Durante o voo, eles são convidados por um estranho para embarcar em um luxuoso iate. Porém, o dono do barco é encontrado morto e os dois se tornam os principais suspeitos. Agora, eles precisam provar sua inocência.

14. Ganhando Sem Sofrer: Uma História de 2013

Sem Dor, Sem Ganho (2013)

Michael Bay foi o diretor desta produção.

Inspirado em uma história verídica nos Estados Unidos na década de 90, o filme retrata um sequestro que não sai como planejado. Daniel é um instrutor de academia que está disposto a qualquer coisa para obter riqueza de forma rápida.

Paul, um ex-presidiário, ajudou-o a sequestrar Victor, um dos seus alunos mais ricos. Infelizmente, o plano falhou e Victor contratou Ed Dubois, um velho detetive, para persegui-los.

15. O Segredo de Treze Homens (2007)

Treze Homens e um Novo Segredo (2007)

O longa foi dirigido por Steven Soderbergh.

Ao final da trilogia de Ocean's, a gangue de Danny Ocean se reúne para executar um último plano. No entanto, quando um dos membros, Reuben, é vítima de um golpe, seus amigos decidem buscar vingança. Reuben então é levado para o hospital, e o grupo se prepara para a ação.

Desse modo, Reuben e os seus comparsas partiram em busca do homem que traíra o seu parceiro, com o objetivo de recuperarem todos os seus negócios e entregá-los de volta para Reuben.

16. Violência no País (2018)

Assassination Nation (2018)

Sam Levinson foi o diretor do filme.

Esta produção cinematográfica combinando humor, ação e terror dividiu os críticos, porém, foi bem recebida pelo público. A história se passa em Salem, quando um hacker passa a divulgar os segredos sombrios da cidade.

A partir daí, o caos tomou conta da cidade. Pessoas mascaradas se aglomeravam em busca de um objetivo comum: cometer atos de violência e tentar capturar o oponente misterioso.

17. Suspeita de um Tira (1999)

Um Tira Muito Suspeito (1999)

Les Mayfield foi o diretor deste filme.

Miles, o protagonista, é o destaque de Blue Streak. O filme de comédia e ação tem mantido a sua popularidade ao longo dos anos. Ele é um ladrão que conseguiu esconder um grande diamante num prédio que estava sendo construído antes de ser capturado.

Anos após sua libertação, ele retorna ao lugar onde havia escondido o diamante. Para sua surpresa, percebe que aquele local passou a ser uma delegacia. Determinado a recuperar o seu precioso tesouro, ele se infiltrou nas forças policiais, fazendo-se passar por um detetive transferido para aquela cidade.

18. A Miss Simpatia de 2000

Miss Simpatia (2000)

Donald Petrie é o diretor desse filme.

Gracie, uma agente do FBI conhecida por sua conduta rebelde, protagoniza um longa-metragem que foi um sucesso nas bilheterias. Após enfrentar vários desafios que a afastaram do trabalho, ela se vê forçada a aceitar uma nova missão.

Embora deteste participar de eventos assim, precisa se disfarçar de Miss e competir no concurso para evitar um ataque terrorista e capturar os culpados.

Laura Aidar
Escrito por Laura Aidar

É arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Possui licenciatura em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formação em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.